Gerir Empresas
Automatize as suas avenças
Tem um negócio onde recebe repetidamente o mesmo valor de pagamento dos mesmos clientes?
No Moloni automatizamos este processo de faturação, libertando o seu tempo para o que realmente importa: a atenção aos seus clientes.
Na subscrição do Plano Pro, aproveite todas as potencialidades do seu programa de faturação automatizando o processo de cobrança de diversas faturas através do agendamento das respetivas avenças.
O que é uma avença?
Podemos caracterizar uma avença como o processo de faturação de qualquer venda de bens ou prestação de serviços que ocorra com uma dada repetição temporal pré-acordada entre o vendedor e o comprador. A utilização deste processo de faturação tem um conjunto de vantagens e desvantagens que deverá considerar antes da sua utilização. Confira-as.
Vantagens de uma avença (automatizada)
- Ajuda na fidelização dos clientes;
- Conveniência para o cliente pois não fornece informação de cobrança repetidamente;
- Reduz os custos de cobrança e os pagamentos em atraso;
- Economiza tempo;
- Ajuda a prever o fluxo monetário;
- Torna fácil a consulta ao histórico de pagamentos de cada cliente;
- Automatiza o processo de pagamento periódico;
- Lembra aos clientes as despesas em falta.
Desvantagens de uma avença
- Mais difícil corrigir erros de faturação;
- Cliente pode recusar pagamentos futuros até à correção de erros e respetivos reembolso.
Aumentar a produtividade e fidelizar clientes é possível através da automatização de avenças.
Saiba mais sobre o processo de criação de uma avença no Moloni através deste Guia.
Para saber na prática como calendarizar uma avença.