Notícias
Atualizações Moloni
Publicado a 30-06-2012
Sempre em constante evolução, o Moloni lança atualizações quase diárias para conforto dos utilizadores e para garantir a constante adequação às preferências evidenciadas pelos nossos clientes.
Neste conjunto de atualizações incluímos as modificações finais originadas pela campanha Pioneiros que nos permitiu granjear uma vasta experiência das numerosas aplicações dadas ao Moloni e que tornou o nosso software exponencialmente mais robusto e fiável.
Lista de atualizações 22-06-2012 a 02-07-2012
Documentos
- Nas combos de conversão nos templates de listagem, se não tiver possibilidade de converter (Por várias razões), já não mostra a combo;
- No template de visualização de documento, no caso dos recibos, notas de liquidação e recibos de fornecedor, já não aparecem as informações sobre o prazo de pagamento, data de pagamento, entre outros.
- Quando se duplica um artigo (Já configurado com uma taxa reduzida), o artigo duplicado ficava com a taxa por defeito, o que não fazia muito sentido, pois tratava-se de uma duplicação, e que deveria ter a mesma taxação do artigo original.
- Data do documento definida num rascunho, quando o documento era editado, colocava a data atual.
Já mantém a data que estava no rascunho - Os dados bancários já são impressos nos documentos em PDFs.
Os dados bancários são impressos apenas nos tipos de documentos 'Faturas', 'Vendas a Dinheiro', 'Notas de Débito' e 'Avenças'.
Devem definir os dados bancários para aparecer nos documentos no menu 'Configurações' » 'Empresa', separador 'Informação Bancária'. - As observações são impressos em todos os documentos gerados em PDF.
Desde que exista lá alguma informação, ela é impressa no rodapé dos documentos. - É possível ordenar os campos 'Referencia', 'Valor Total' e 'Data de Vencimento', nas listagens de documentos (Em listagens em que existam estas colunas)
- Nos documentos do tipo 'Fatura', 'Fatura Pró-Forma', 'Fatura Fornecedores, passou a ser possível listar a coluna 'Data de Vencimento';
- Deixou de haver limite para as datas dos documentos do tipo 'Saldos Migrados' (Todas as variantes: Faturas, Vendas a Dinheiro, Notas de Crédito e Notas de Liquidação). Passou a não ser necessária levar uma data sequencial, nem tem o limite máximo de 45 dias anteriores à data atual (Como acontece com os documentos de venda referenciados pelo SAFT);
Notas de Liquidação
- Novo tipo de Documento 'Notas de Liquidação'
Menu 'Movimentos' » 'Liquidações' » 'Notas de Liquidação' ou então 'Utilitários' » 'Saldos Migrados' » 'Notas de Liquidação'
Serve para abater saldos antigos de clientes, dos quais foram importados documentos de venda através do SAFT, ou então para emitir Liquidações de documentos gerados por outros programas, ou então para devolver dinheiro a clientes. - Não tem qualquer efeito no SAFT-PT, mas tem efeito a nível da conta corrente do cliente e dos valores conciliados de uma fatura.
- Um Saldo Migrado de uma Fatura pode ser convertido numa Nota de Liquidação.
Artigos
- Passou a ser possível listar os artigos com mais informação: Valores sem IVA e valor do IVA.
- Ao todo agora temos 3 campos sobre o valor do artigo: Sem IVA, valor do IVA e total com IVA. Estas coluna são configuráveis na coluna do lado direito;
Avenças/Eventos
- A partir de agora, quando se crias uma avença, define-se logo o prazo de pagamento, que depois o documento ao ser gerado na data marcada, coloca como data de vencimento a data de criação do documento + nº de dias que está definido na avença como prazo de pagamento
Importações (CSV e SAFT-PT)
- Uma correcção à importação e que no caso de arrumar os artigos depois de importados (Via CSV ou SAFT-PT), passa a ter uma check-box no campos do preço, que lhe permite aplicar apenas o preço aos seleccionados, apenas se tiver essa check-box activa.
- Alteração na rotina de importação a partir do SAFT no Moloni.
Com esta alteração da rotina do Moloni, quando aparecem estes resultados no final da importação, e em cada um dos itens em que houver erros, passa a aparecer um botão para poder fazer o download de um ficheiro CSV com os erros e causas da não importação de cada um dos itens (Artigos, documentos, clientes, etc). O único report que não é gerado, é sobre os impostos, que nunca há erros.
Com este report é fácil entender o porquê das falhas.
Este artigo foi útil?