Notícias
Está na hora de fazer SPIN à sua vida!
Se ainda não conhece o novo serviço de transferências bancárias, nós explicamos-lhe do que se trata.
O SPIN é um serviço disponibilizado pelo Banco de Portugal às empresas que prestam serviços de pagamento.
Com o intuito de criar um sistema de transferências bancárias mais rápido e igualmente seguro, com este serviço é possível transferir dinheiro apenas através do seu nº de telemóvel.
E se for uma empresa? Não tem problema! Este serviço também funciona através do número de identificação de pessoa coletiva (NIPC).
O SPIN foi disponibilizado no passado dia 24 de junho e será implementado por todos os prestadores de serviços de pagamentos até dia 16 de setembro do corrente ano. Por isso, se ainda não tem este serviço disponível, aguarde. É possível que esteja para breve!
O SPIN vem, assim, facilitar e melhorar a experiência do utilizador na realização de transferências bancárias, substituindo o IBAN pelo nº de telemóvel ou NIPC do destinatário.
Esta inovação do setor bancário está disponível 24h/dia, sem custos, sendo que basta selecionar diretamente a opção SPIN no homebanking ou na app móvel do seu banco, ou até mesmo solicitar o serviço ao balcão. A partir daí, o processo é simples:
-
- Introduza o nº do telemóvel ou o nº de identificação de pessoa coletiva;
- Irá receber o nome do titular da conta de destino para sua confirmação.
Desta forma, pode confirmar que a transferência é efetuada para o destinatário certo, antes de a autorizar.
