Blog do Moloni

Está na hora de fazer SPIN à sua vida!

Publicado a 28-06-2024
2 minutos de leitura

Se ainda não conhece o novo serviço de transferências bancárias, nós explicamos-lhe do que se trata.

O SPIN é um serviço disponibilizado pelo Banco de Portugal às empresas que prestam serviços de pagamento.

Com o intuito de criar um sistema de transferências bancárias mais rápido e igualmente seguro, com este serviço é possível transferir dinheiro apenas através do seu nº de telemóvel.

E se for uma empresa? Não tem problema! Este serviço também funciona através do número de identificação de pessoa coletiva (NIPC).

O SPIN foi disponibilizado no passado dia 24 de junho e será implementado por todos os prestadores de serviços de pagamentos até dia 16 de setembro do corrente ano. Por isso, se ainda não tem este serviço disponível, aguarde. É possível que esteja para breve!

O SPIN vem, assim, facilitar e melhorar a experiência do utilizador na realização de transferências bancárias, substituindo o IBAN pelo nº de telemóvel ou NIPC do destinatário.

Esta inovação do setor bancário está disponível 24h/dia, sem custos, sendo que basta selecionar diretamente a opção SPIN no homebanking ou na app móvel do seu banco, ou até mesmo solicitar o serviço ao balcão. A partir daí, o processo é simples:

    • Introduza o nº do telemóvel ou o nº de identificação de pessoa coletiva;
    • Irá receber o nome do titular da conta de destino para sua confirmação.

Desta forma, pode confirmar que a transferência é efetuada para o destinatário certo, antes de a autorizar.

Joana Garcia
Joana Garcia
Content Manager na Moloni, sou apaixonada por comunicação. Adoro viajar e não começo o dia sem um bom café.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!