Notícias
Facebook descontinua vídeos de vendas em direto
Hoje em dia é extremamente comum navegar no Facebook e encontrar um vídeo em direto de alguém a patrocinar o seu negócio de venda de produtos. Esta tendência teve recentemente um aumento significativo devido à pandemia do Covid-19.
Num comunicado recente da Meta (empresa proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp) foi anunciado que a partir de 1 de outubro de 2022 o Facebook vai deixar de organizar eventos novos ou agendados de compras em direto. Contudo, o Facebook Live ainda vai estar disponível para transmitir eventos em direto, apenas as funções de criar listas de reprodução de produtos e identificar produtos nos vídeos irão ser desativadas.
Qual o motivo desta decisão?
A Meta respondeu a esta pergunta indicando que os comportamentos de visualização dos consumidores estão a inclinar-se para vídeos de curta duração, intitulados de Reels nestas plataformas sociais.
O Reels do Instagram permite aos utilizadores identificar produtos para vendas.
A empresa aconselha os seus utilizadores a optarem pelo Reels para promover o seu negócio, indicando-lhes o caminho a seguir com vídeos de curta duração ao invés dos vídeos em direto de longa duração.