ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

Associar séries por defeito a tipos de documento

Módulo: Configurações - Séries de documentos
Tipo Novidade
Desde 16-02-2018 (Versão 1.0)

O Moloni permite-lhe configurar as séries de documentos que desejar. Uma série de documentos responde unicamente a critérios de organização interna da empresa. Estes critérios podem estar relacionados com várias áreas de atividade da empresa, estabelecimentos ou mesmo produtos. É muito fácil criar uma série de documentos no Moloni e após ter criado as suas séries pode definir uma delas como série ativa por defeito. Significa que ao emitir um documento a série que aparece já selecionada será a que definiu como ativa por defeito. Para além disto pode também associar uma das séries que criou a clientes específicos . Ao emitir um documento e depois de selecionar o cliente, a série escolhida será a que está por defeito para o cliente em causa. Portanto, no caso de ter escolhido uma série por defeito e ter um cliente com outra série diferente prevalece a que está ativa para o cliente.

Agora, esta funcionalidade está ainda mais poderosa uma vez que passa a ser possível definir uma série para cada tipo de documento existente no Moloni. Para isso aceda ao separador "Documentos e Séries" nas configurações da empresa. Aqui é-lhe apresentada uma listagem de todos os tipos de documentos que existem na sua área de cliente. Para cada um deles, e se assim o desejar, pode selecionar a série que pretende por defeito para cada um. No caso de ter uma série ativa por cliente, outra diferente para o tipo de documento e outra ativa por defeito prevalece a que está definida para o cliente, seguida da que está definida para o tipo de documento e, por fim, a que está ativa por defeito.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/o-que-e-uma-serie

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
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