Barra de conciliado apresenta valores inferiores a 100% em casos de conciliação a 100%
Desde 23-01-2018 (Versão 1.0)
Conciliar documentos é uma parte importante e fundamental no Moloni e na gestão dos seus documentos de contabilidade. A conciliação entre dois ou mais documentos permite criar uma ligação entre eles, saber a sua origem ou a que documentos estão ligados. Nas diferentes listagens de documentos tem a possibilidade de consultar a coluna "Conciliado" que lhe apresenta uma barra colorida com a percentagem de conciliação daquele documento. Para consultar com mais detalhe os documentos que estão relacionados pode, na coluna das "Ações", selecionar a opção "Documentos Relacionados".
Foram detetadas pequenas inconformidades na apresentação das percentagens de conciliação de documentos. Estas diferenças, apenas em alguns casos, são menores do que 1% o que, no entanto, gerava casos em que documentos conciliados a 100% apresentavam a informação na barra de conciliação com percentagens inferiores. Esta situação deve-se às diferentes formas como as linguagens de programação armazenam internamente os valores com casas decimais. Para contornar estas situações foi alterada a forma como os valores decimais são comparados no Moloni o que resolve inteiramente este e possíveis problemas semelhantes.
Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/que-tipos-de-conciliacoes-e-possivel-fazer-no-moloni