Erro na query de colocação de documentos em rascunho ou estado anulado
Desde 06-02-2018 (Versão 1.0)
Por imposição da Autoridade Tributária (AT) não é possível colocar documentos em rascunho ou alterar os mesmos após o seu fecho. No entanto é possível anulá-los, caso obedeçam a determinadas regras, como nos casos em que ainda não tenham sido entregues aos clientes ou comunicados à AT, independentemente da sua ordem de emissão. É importante referir que ao anular qualquer documento não desaparece da sua conta e são comunicados à AT com o estado "Anulado".
Relativamente a este procedimento foi detetado um comportamento inesperado sob determinadas condições. Sempre que era emitido um documento e depois relacionado com um documento auto-pago (Fatura/Recibo ou Fatura Simplificada) caso o documento de origem fosse anulado era lançado um erro. Foram realizadas as correções necessárias e o Moloni comporta-se agora da forma desejada.
Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-anular-um-documento