Poder indicar motivo quando se anula um documento e o mesmo registado no LOG do documento
Desde 16-01-2018 (Versão 1.0)
Quando emite e fecha um documento é possível anulá-lo, posteriormente, caso cumpra determinadas regras. De ressalvar que mesmo anulados os documentos não desaparecem da sua conta e são comunicados à Autoridade Tributária com o estado "Anulado".
Para um maior controlo ainda na gestão dos seus documentos, mais concretamente quando anulados, o Moloni permite-lhe agora associar algumas anotação/observações ao efetuar este processo. Ao anular um documento surgem uma série de janelas/overlays para aceder a algumas informações, que convém ter em atenção antes de anular o documento de forma definitiva. Na primeira janela que lhe aparece ao clicar em "Sim! Quero anular o documento" surge uma nova janela onde consta agora um campo para introdução de texto que poderá utilizar para inserir as suas anotações. Este campo está limitado a 250 caracteres. Além dos dados do utilizador que anulou o documento, e da data, hora e endereço de IP, as suas anotações ficam também associadas a esta ação.
Para consultar esses dados basta selecionar a ação "Ver documento" e no separador "Historico do Documento" clicar em Ver detalhes e tem acesso aos dados da anulação, nomeadamente deste novo campo. Ele também pode ser visualizado nos detalhes do documento, no canto superior esquerdo, apresentado a vermelho.
Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-anular-um-documento