Estabelecer um padrão de ordenação aos documentos relacionados e aos artigos importados
Desde 14-06-2018 (Versão 1.0)
A conciliação manual é um dos processos de relacionamento entre documentos de venda presentes no Moloni. Esta funcionalidade é realizada pelo próprio utilizador e permite conciliar vários documentos de uma vez só. Este processo consiste na criação de um novo documento de venda no qual o utilizador escolhe os documentos com os quais deseja estabelecer um relação, através da funcionalidade "Documentos Relacionados". Este procedimento é comum a todos os tipos de documentos do Moloni, consoante os tipos de conversões possíveis.
Depois de selecionar os documentos a relacionar poderá visualizar os mesmos no separador "Documentos Relacionados". Para além disso os artigos serão importados para o novo documento, caso tenha selecionado essa opção ao selecionar os documentos a relacionar, no passo anterior.
O Moloni sofreu uma alteração com vista a uniformizar o resultado destas operações. Agora, sempre que efetuar uma conciliação manual com vários documentos, será respeitada a ordem ascendente para a data, série e número de cada um dos documentos, consecutivamente. Desta forma, os documentos apresentados no separador "Documentos Relacionados" e os artigos respeitarão a ordem referida. Da mesma maneira, a ordem é mantida para a exportação do novo documento.
Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/conciliacao-manual-de-documentos