ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura

O vendedor do documento de origem não passa para o documento criado

Módulo: Eventos
Tipo BugFix
Desde 26-04-2018 (Versão 1.0)

No mecanismo de eventos do Moloni pode criar eventos de vários tipos: alertas, envio de e-mail, criação de um documento através de outro, entre outros. Os eventos que pode criar são totalmente configuráveis e podem ser usados para executar diversas tarefas. Pode criar um evento de duas formas, diretamente no Calendário ou a partir da criação de uma Avença. Para criar uma tarefa ou um evento no calendário tem que aceder através do menu 'Utilitários' e escolher a opção 'Calendário'. Para criar um evento a partir de uma avença basta escolher a opção 'Adicionar Evento' durante a criação do documento. Este procedimento é mais prático, no caso de querer gerar o evento no momento de criação deste documento.

Foi identificada uma necessidade relativamente à criação de documentos a partir de eventos programados. Caso o documento de origem contivesse um vendedor associado, e respetiva comissão, faria sentido que o documento criado também contemplasse a mesma informação. Ressalvando que só os documentos do tipo Faturas, Notas de Crédito, Notas de Débito, Vendas a Dinheiro, Guias de Remessa, Guias de Transporte, Avenças, Faturas Pro Forma, Orçamentos, Faturas Simplificadas, Faturas/Recibo, Notas de Encomenda, Fichas de Serviço, Documentos Internos e Pagamentos a Vendedores é que podem conter este tipo de informação. Esta alteração foi implementada e assim o documento criado conterá as informações do vendedor, caso o mesmo se encontre nos tipos enumerados acima. Assim, e uma vez mais, com o Moloni as suas tarefas são ainda mais simplificadas e facilitadas.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-criar-uma-tarefa-ou-evento

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
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