Armazéns - Inativar armazéns com movimentos de stock associados
Desde 26-09-2018 (Versão 1.0)
Os armazéns permitem uma gestão mais eficaz do stock dos seus artigos. Ao criar um armazém pela primeira vez, todos os artigos criados até ao momento serão automaticamente atribuídos a esse armazém. Para além disso, é possível definir um armazém específico para cada artigo, através da ficha de detalhe.
Pode configurar os seus armazéns acedendo ao menu das configurações e opção 'Armazéns', na secção 'Artigos'. Este canal foi revisto e apresenta novas funcionalidades.
Todos os armazéns que contenham movimentos de stock associados não podem, agora, ser eliminados. Nestes casos, pode inativar o armazém, caso não o pretenda utilizar ou apresentar como disponível. À frente de cada armazém tem disponível o ícone para inativar o mesmo.
Os armazéns que não contêm qualquer movimento de stock podem ser eliminados a qualquer momento. Para tal necessita de clicar no ícone correspondente.
Antes de qualquer uma destas ações é apresentada uma janela para confirmar o procedimento ou para inserir mais informações:
- Ao inativar ou eliminar um armazém predefinido para a empresa é obrigatório selecionar outro dos existentes para ficar como predefinido.
- Ao inativar um armazém com movimentos de stock associados é obrigatório selecionar o armazém para o qual o stock atual de cada artigo irá ser transferido.
- Ao inativar ou eliminar um armazém que seja predefinido para um ou mais artigos na sua conta tem a opção para escolher qualquer outro existente para assumir essa função. Este parâmetro não é obrigatório. Caso não selecione nenhuma opção os artigos irão ficar sem armazém predefinido.
Esta alteração tem como principal objetivo aumentar ainda mais a integridade do módulo do controlo de stocks dos seus artigos.
Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-administrar-armazens