Exportação dos documentos para formato UBL v2.1
Desde 28-12-2018 (Versão 1.0)
O Eletronic Data Interchange (EDI) tem como finalidade constituir-se como um standard de troca de dados entre entidades envolvidas no processo de faturação, que permitam a formatação de dados a partir da própria emissão de documentos tornando-os transmissíveis e decodificáveis por parte dos recetores, com a menor intervenção humana possível.
Neste sentido, a nova forma de contratação pública torna obrigatória a emissão de faturas eletrónicas para empresas que trabalham com organismos públicos. Esta alteração, assume-se como uma transformação digital em termos funcionais e processuais, tornando todo o processo de faturação mais eficiente, transparente e fiável.
O Moloni está a acompanhar com rigor e proximidade todas as comunicações e legislação relativa às novas exigências de contratação pública.
De forma a possibilitar o acesso ao formato estruturado dos documentos o Moloni permite agora exportar um documento para um ficheiro XML de acordo com o formato UBL, versão 2.1, e de acordo a especificação do mesmo para a eSPap.
Para tal basta aceder ao detalhe do documento e no menu lateral direito, na secção EDI - Exportar, selecionar o formato pretendido.
Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/edi-como-exportar-um-documento-para-um-ficheiro