ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura
30-10-2018
Breadcrumb

Informação da Zona Geográfica

Módulo: Consultas - Análise de Vendas
Tipo Novidade
Desde 29-11-2018 (Versão 1.0)

De forma a conhecer melhor o que fatura em cada zona o Moloni permite agrupar os seus clientes, fornecedores e vendedores por Zonas Geográficas. As Zonas Geográficas permitem definir diferentes tipos de áreas, conforme o que achar mais adequado para o seu negócio. Desta forma, pode criar países, regiões do mesmo país, ou diferentes áreas da mesma região.

Depois é possível realizar uma consulta avançada e saber em que determinada Zona fatura mais, por exemplo. Para isso poderá usar a Análise de Vendas e usar o filtro Segmentar por Zonas Geográficas. Este canal fornece a informação necessária para fazer uma análise completa sobre os artigos vendidos, os preços médios de venda, stocks de existências e ainda em que documentos estão referenciados. Toda esta informação pode ser filtrada por datas à sua escolha ou períodos pré-definidos, e ainda segmentada por artigos, clientes, zonas geográficas e tipos de documentos ou séries.

O canal de Análise de Vendas fica agora ainda mais potente com a possibildade de visualizar a informação da zona geográfica nos tipos de listagem Data, Artigo e Documentos. Nos dois primeiros a informação é apresentada a seguir aos dados do cliente ou documento (dentro de parênteses retos). Na listagem de documentos é apresentada de forma independente numa coluna. Para visualizar esta informação deverá ativar a coluna, no menu lateral direito em Configurações.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-gerar-e-consultar-uma-analise-de-vendas

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!