Opção para limite de crédito
Desde 12-11-2018 (Versão 1.0)
No Moloni é muito simples criar ou editar os seus clientes. Na secção de Clientes, menu 'Tabelas', encontrará uma listagem com todos os clientes adicionados por si. Aqui poderá editar os existentes ou adicionar novos.
Em qualquer uma das opções, ao aceder à ficha do cliente tem acesso à nova opção 'Limite de Crédito', no separador 'Condições de Faturação'. Ao preencher este campo com um valor numérico, sempre que emitir uma fatura ou nota de débito para o cliente em causa irá ser apresentada uma mensagem de alerta caso o montante em dívida atual e/ou o valor do documento seja superior ao limite de crédito que definiu. Nesta mensagem são apresentados os valores do limite definido, o montante pendente naquele momento e o montante pendente caso o documento seja emitido.
Depois poderá escolher se pretende continuar e gravar o documento ou clicar em Não e cancelar o documento ou fazer qualquer outra alteração que entenda.
Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-inserir-um-cliente