ChangeLog do Moloni

Outras alterações da mesma altura
01-06-2020
Número EORI
26-05-2020
Fuso Horário

Preenchimento obrigatório da forma de pagamento nas FR, FS e RE

Módulo: Documentos
Tipo Novidade
Desde 15-04-2020 (Versão 1.0)

Por imposição da Autoridade Tributária (AT) foram efetuadas alterações nos documentos no que diz respeito à inserção de métodos de pagamento. A partir daqui passa a ser obrigatório a introdução de pelo menos um método de pagamento nos documentos do tipo Fatura/Recibo, Fatura Simplificada e Recibo. Esta alteração abrange todos os utilizadores da plataforma Moloni e abrange todas as ferramentas disponibilizadas.

Para os documentos destes tipos gerados automaticamente através de eventos passa a ser introduzido o método de pagamento que está associado ao cliente. Pode definir esta configuração acedendo à ficha do cliente, no separador Condições de Faturação. Caso o cliente não tenha nenhum método definido, no momento da criação ou edição do evento é dado esse alerta, devendo escolher nesse momento o método pretendido. Quando o automatismo correr, se o cliente não tiver um método de pagamento associado, é enviado um e-mail a notificar esse facto, com indicação do evento e documentos envolvidos. Este e-mail é enviado na ordem endereço de remetente de e-mail configurado na empresa, endereço geral de e-mail da empresa ou então para noreply@moloni.pt.

Para os recibos emitidos aquando do pagamento de uma Referência Multibanco será definido como método de pagamento o que tiver configurado na conta do tipo Multibanco. Caso não exista nenhum será enviado um e-mail para o endereço indicado no canal de configuração das referências multibanco a notificar nesse sentido e o recibo não é gerado.

Ligações de Interesse

Para mais informações consulte:
https://www.moloni.pt/suporte/como-inserir-um-metodo-de-pagamento-num-documento

Atualizações gratuitas no Moloni
O Moloni tem implementado na sua estrutura enquanto empresa um serviço de melhoria contínua e lean production que tem como principal objetivo a sistematização das alterações introduzidas no programa, quer como resposta aos normativos legais, quer como resposta às necessidades de mercado recolhidas diretamente das mensagens diretas e de feedback de clientes.

Uma das principais ferramentas deste sistema é o Changelog, um motor de consulta com informações sobre todas as alterações feitas na plataforma e enquadra os recursos disponibilizados aos utilizadores.
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