Utilizadores - Séries inativas não apareciam nas permissões de séries
Desde 04-01-2023 (Versão 1.0)
No Moloni é possível criar várias séries de documentos para uma melhor organização da faturação, por exemplo ter séries de documentos específicas para um determinado ano, ou uma série específica para cada utilizador ou vendedor.
É também possível definir por utilizador as permissões de acesso a cada série de documentos para que um determinado utilizador só consiga aceder a determinadas séries.
Para usar as permissões de séries num utilizador, basta aceder à listagem de utilizadores, selecionar um utilizador para editar e aceder à aba "Séries de Documentos".
Se o utilizador tiver permissões de acesso a séries de documentos configuradas, aparece automaticamente uma listagem de séries às quais tem permissões. Caso não tenha, a opção não aparece selecionada.
Existia no entanto um erro quando o utilizador só tinha permissões de acesso a séries inativas, o que fazia com que a opção não aparecesse selecionada, induzindo assim o utilizador em erro.
Este comportamento foi corrigido e agora aparecem corretamente as séries de documentos da conta que estejam ativas OU a que o utilizador tenha acesso.