Envio dos erros dos e-mails devolvidos para os remetentes (Utilizadores do Moloni)
Desde 03-10-2014 (Versão 1.0)
A partir de hoje, sempre que um utilizador do Moloni enviar um e-mail com um documento ou qualquer tipo de listagem e/ou notificação, e o mesmo não puder ser entregue devido a variadas razões (Ver abaixo), a notificação que o servidor de destino devolve indicando a razão da falha na entrega, é devolvida para o seu e-mail (Utilizador Moloni) que está configurado nas definições da sua empresa como remetente dos e-mails.
Em que situações podem existir erros nas entregas
Um e-mail pode não ser entregue devido a muitas razões, mas as mais comuns são:
- Endereço errado ou inexistente;
- Caixa de destino cheia;
- Conta de destino suspensa;
- Mensagem ser maior (Conteúdo) ao espaço disponível para a conta de correio;
- Conta do domínio de destino estar em listas negras ou os DNSs mal configurados;
- Conteúdo inapropriado ou considerado como SPAM/Envio não solicitado.
Em qualquer uma das situações, e sempre que receber um e-mail destes indicando a impossibilidade da entrega do seu e-mail, a causa/erro na falha da entrega vem indicada no e-mail, por isso deve ser analizada para que possa efetuar as devidas correções e voltar a enviar o e-mail.