Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Documentos

Alerta de venda abaixo do preço de custo

Ao gravar um documento com artigos cujo preço de venda (incluindo descontos) seja menor que o preço de custo, é mostrado um alerta que indica quais os artigos nestas condições e qual o menor preço de fornecedor.

Por defeito este alerta encontra-se inativo, sendo necessário aceder às Configurações da sua empresa para o ativar.


Siga os passos para realizar este processo:

1. Aceda ao menu Configurações e clique em Empresa.

2. Clique no separador Documentos.

3. Ative a opção Alerta nos documentos de venda abaixo do preço de custo

4. Clique em Atualizar para guardar a informação.

5. Sempre que emitir um documento e o preço do artigo tenha um valor abaixo do preço de custo de fornecedor, é dado um alerta.

6. Crie uma fatura e adicione o artigo. Introduza um valor menor do que o anterior.

7. Finalize a fatura, clique em Guardar e Finalizar Documento.

8. O alerta é ativado. Indica que o preço que introduziu na fatura é inferior ao preço de custo. Para corrigir os valores, clique em Não, quero corrigir os preços. Para manter os valores, clique em Sim, quero gravar o documento com estes preços.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!