Configurações importantes no POS
Conheça as principais configurações do POS Moloni e as funcionalidades mais importantes deste software.
Ao aceder ao POS pela primeira vez, são pedidas 2 configurações:
- Configuração do terminal (configuração obrigatória);
- Configuração das impressoras (opcional).
Siga os passos:
1. Em primeiro lugar, deve configurar o terminal. Insira o nome para o dispositivo onde o POS estará instalado, permitindo a distinção entre os equipamentos. Para mais informações, consulte esta Guia.
2. Clique em Guardar.
3. Neste campo, como em outros que exigem a introdução de dados, encontra disponível um teclado virtual. Caso não disponha de teclado físico, pode utilizar o teclado virtual, clicando no botão com um teclado.
4. Configurado o terminal, aparece uma nova janela, com a configuração da impressora. Encontra uma listagem com as impressoras disponíveis, devendo selecionar, através do botão Escolher, a que pretende que funcione neste terminal. Consulte esta FAQ para saber mais.
5. Acede automaticamente à área principal do POS. O nome inserido para este terminal pode ser visto aqui. Ainda nesta barra encontra um ícone, que quando clicado o redireciona para a Área de Cliente do Moloni, bem como o ícone onde poderá alterar as definições da impressora.
6. Ainda nesta barra encontra o ícone que permite verificar a sua ligação à cloud. Depois, de forma a garantir uma melhor performance, este ícone permite-lhe usar o programa em modo de ecrã inteiro. Contudo, em alguns navegadores esta funcionalidade não se encontra disponível.
7. Do lado esquerdo encontra a área com todas as categorias e artigos que fazem parte da sua conta. Use as setas laterais para se navegar na listagem de categorias, e use o menu de cima para se deslocar na árvore de categorias e subcategorias.
8. Em relação à zona oposta, encontra a área destinada à criação do seu documento, na qual serão inseridos os seus artigos, o cliente, podendo depois conferir os valores a pagar.
9. Ainda nesta área encontra uma série de botões destinados a diversas operações como adicionar um cliente (consulte esta FAQ para saber mais), trocar entre operador de terminal (consulte esta FAQ para saber mais), ou escolher o tipo de documento que emitir (consulte esta FAQ para saber mais). Clique em cada um deles para aceder às respetivas funcionalidades.
10. Encontra ainda funções como Anular, Abrir Gaveta ou Fechar/ Imprimir.
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