Aplicar séries por utilizador
No Moloni existe uma opção que permite ativar séries específicas para um utilizador na Área de Cliente ou POS.
Nota: Esta funcionalidade está disponível nos planos Flex e Pro.
Esta opção permite aplicar uma restrição de séries aos utilizadores. No entanto, os utilizadores que não tenham este mecanismo ativado continuam a utilizar todas as séries.
Quando um utilizador tem esta funcionalidade ativada só pode usar as séries que estiverem marcadas como ativas, por isso deve ter em atenção 2 situações:
- No caso de ativar o IVA de Caixa para a sua empresa, o utilizador pode não conseguir emitir documentos, se as séries que fazem parte do IVA de Caixa não estiverem ativas;
- Sempre que criar uma nova série, esta não aparece de forma automática para os utilizadores com a restrição de séries ativa, devendo para isso ativá-la manualmente.
Siga os passos para compreender o processo:
1. Aceda a Configurações e clique em Utilizadores.
2. Na listagem procure o utilizador ao qual pretende aplicar a restrição e clique em Editar.
3. Clique no separador Série de Documentos.
4. Ative a opção Ativar restrição de séries.
5. Ative as séries que pretende que este utilizador utilize.
6. Para guardar as alterações, clique em Atualizar.
Os utilizadores que não tenham esta opção ativa continuam a utilizar todas as séries.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.