Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Documentos

Como ativar uma opção de confirmação de fecho de documentos?

De forma a evitar lapsos, o Moloni permite ativar uma mensagem de confirmação antes de fechar um documento.

A partir do momento em que clica no botão Guardar e Finalizar Documento, o seu documento é emitido e, à exceção de documentos sem valor fiscal, já não é possível editá-lo.

O Moloni dispõe de uma funcionalidade que permite rever o documento e aplicar eventuais correções. Pode ativar uma mensagem de confirmação, antes de prosseguir para o seu fecho.

Os passos seguintes mostram como realizar esta operação:

1. Selecione o menu Configurações e clique em Empresa.

2. Selecione o Documentos.

3. Ative a opção Ativar pedido de confirmação de fecho de documento. Clique em Atualizar para guardar a informação.

4. Ao emitir um documento e clicar em Guardar e Finalizar Documento, aparece uma janela de confirmação. Se pretender avançar com o processo, clique em Confirmar e o documento é finalizado.

À exceção de documentos sem valor fiscal descritos neste Guia, não é possível editar um documento, depois de fechado. No entanto, é possível anulá-lo. Para saber como anular um documento, consulte este Guia.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!