Como ativar uma opção de confirmação de fecho de documentos?
De forma a evitar lapsos, o Moloni permite ativar uma mensagem de confirmação antes de fechar um documento.
A partir do momento em que clica no botão Guardar e Finalizar Documento, o seu documento é emitido e, à exceção de documentos sem valor fiscal, já não é possível editá-lo.
O Moloni dispõe de uma funcionalidade que permite rever o documento e aplicar eventuais correções. Pode ativar uma mensagem de confirmação, antes de prosseguir para o seu fecho.
Os passos seguintes mostram como realizar esta operação:
1. Selecione o menu Configurações e clique em Empresa.
2. Selecione o Documentos.
3. Ative a opção Ativar pedido de confirmação de fecho de documento. Clique em Atualizar para guardar a informação.
4. Ao emitir um documento e clicar em Guardar e Finalizar Documento, aparece uma janela de confirmação. Se pretender avançar com o processo, clique em Confirmar e o documento é finalizado.
À exceção de documentos sem valor fiscal descritos neste Guia, não é possível editar um documento, depois de fechado. No entanto, é possível anulá-lo. Para saber como anular um documento, consulte este Guia.
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