Erros em artigos com referências repetidas
Quando estiver a fazer o check-up à sua conta Moloni para ativar a comunicação dos documentos em tempo real à Autoridade Tributária, podem aparecer erros nos seus artigos.
Aprenda como corrigir e a interpretar os erros apresentados.
O erro com as referências dos artigos está sempre na repetição de referências em vários artigos, e que podem ter sido originadas nas importações do SAFT ou ficheiros CSV.
Pode editar qualquer um destes artigos e alterar a sua referência, ou então apagar o mesmo.
Artigos que pode editar
Quando o artigo ainda não foi utilizado em nenhum documento.
Para tal, basta pesquisar pelo nome a referência atual do artigo (Menu Tabelas » Categorias & Artigos) e editar a ficha do mesmo.
Se na coluna 'Documento' do ficheiro CSV tiver um número, significa que não o pode editar e é porque o mesmo se encontra na situação abaixo.
Artigos que não pode editar
Quando existe pelo menos um documento emitido em este artigo foi referênciado.
Quando assim for, terá que nos indiciar a referência que deseja colocar no artigo e teremos nós que efetuar a operação.
Altere o ficheiro CSV exportado e envie para o e-mail apoio@moloni.pt, indicando que pretende que a sua listagem de artigos seja alterada para efeitos da ligação à AT.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.