Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Comunicação Autoridade Tributária (AT)

Erros em artigos com referências repetidas

Quando estiver a fazer o check-up à sua conta Moloni para ativar a comunicação dos documentos em tempo real à Autoridade Tributária, podem aparecer erros nos seus artigos.
Aprenda como corrigir e a interpretar os erros apresentados.

O erro com as referências dos artigos está sempre na repetição de referências em vários artigos, e que podem ter sido originadas nas importações do SAFT ou ficheiros CSV.
Pode editar qualquer um destes artigos e alterar a sua referência, ou então apagar o mesmo.

Artigos que pode editar
Quando o artigo ainda não foi utilizado em nenhum documento.
Para tal, basta pesquisar pelo nome a referência atual do artigo (Menu Tabelas » Categorias & Artigos) e editar a ficha do mesmo.
Se na coluna 'Documento' do ficheiro CSV tiver um número, significa que não o pode editar e é porque o mesmo se encontra na situação abaixo.

Artigos que não pode editar
Quando existe pelo menos um documento emitido em este artigo foi referênciado.
Quando assim for, terá que nos indiciar a referência que deseja colocar no artigo e teremos nós que efetuar a operação.
Altere o ficheiro CSV exportado e envie para o e-mail apoio@moloni.pt, indicando que pretende que a sua listagem de artigos seja alterada para efeitos da ligação à AT.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!