Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Comunicação Autoridade Tributária (AT)

Erros em artigos com referências repetidas

Quando estiver a fazer o check-up à sua conta Moloni para ativar a comunicação dos documentos em tempo real à Autoridade Tributária, podem aparecer erros nos seus artigos.
Aprenda como corrigir e a interpretar os erros apresentados.

O erro com as referências dos artigos está sempre na repetição de referências em vários artigos, e que podem ter sido originadas nas importações do SAFT ou ficheiros CSV.
Pode editar qualquer um destes artigos e alterar a sua referência, ou então apagar o mesmo.

Artigos que pode editar
Quando o artigo ainda não foi utilizado em nenhum documento.
Para tal, basta pesquisar pelo nome a referência atual do artigo (Menu Tabelas » Categorias & Artigos) e editar a ficha do mesmo.
Se na coluna 'Documento' do ficheiro CSV tiver um número, significa que não o pode editar e é porque o mesmo se encontra na situação abaixo.

Artigos que não pode editar
Quando existe pelo menos um documento emitido em este artigo foi referênciado.
Quando assim for, terá que nos indiciar a referência que deseja colocar no artigo e teremos nós que efetuar a operação.
Altere o ficheiro CSV exportado e envie para o e-mail apoio@moloni.pt, indicando que pretende que a sua listagem de artigos seja alterada para efeitos da ligação à AT.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!