Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Movimentos de Venda - Faturas

Como adicionar artigos através de um leitor de código de barras?

Durante a emissão de um documento na Área de Cliente também é possível inserir artigos através de um leitor de código de barras.

É possível inserir artigos numa fatura através de uma pesquisa por leitor de código de barras. Para isso, deverá ativar um botão que se encontra na secção de Artigos.

Nota Importante

A partir do momento em que o botão está ativado, apenas funcionará a introdução de artigos mediante o leitor de código de barras.

Para saber como funciona o processo, siga os seguintes passos;

  1. Por defeito, esse ícone aparece cinzento, indicando que a função de pesquisa para leitor de códigos de barras está desativada.
    leitor de código de barras
  2. Clique no ícone para ativar este modo de pesquisa.
    Como poderá reparar, o botão ficou verde.
    Botão ativo
    O cursor deverá estar colocado no campo para que a ferramenta funcione.
    Esta funcionalidade está preparada para receber apenas códigos de barras no formato EAN-13, ou seja códigos entre 12 a 13 dígitos.
  3. Depois, poderá passar os códigos de barras dos seus artigos pelo leitor, para que sejam automaticamente adicionados.
  4. Com este botão ativado, apenas funciona a introdução de artigos através de um leitor de código de barras. Para voltar à pesquisa normal e desativar esta funcionalidade, volte a clicar no botão.

 

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!