Perguntas mais frequentes
POS (Point of Sale)
Clientes

Como adicionar um cliente no POS?

Adicionar um cliente no POS Moloni é simples e pode ser feito ao emitir um documento de venda.

Siga os passos:

1. No POS, clique no botão (+).

2. Insira o número de contribuinte.

3. Clique neste botão. O seu cliente foi adicionado.

Por defeito, o Moloni coloca a designação Cliente no campo nome, e os dados como a morada e o código postal são adicionados por defeito. A referência do cliente é colocada de forma automática e sequencial.

Com adicionar um cliente com ficha completa 

Siga os passos:

1. No POS, clique no botão Pesquisar clientes.

2. De seguida, clique no botão Adicionar cliente.

3. Nesta janela encontra os principais campos para adicionar um cliente. O campo Código de Cliente é preenchido com a referência do último código inserido.

4. De seguida, insira o contribuinte. Pode verificar o contribuinte da empresa portuguesa através do sistema VIES, clicando no botão Verificar Contribuinte.

O sistema localiza o contribuinte da empresa e mostra as informações correspondentes. Clique em Atualizar e os dados da empresa são automaticamente preenchidos.

5. Opcionalmente, pode utilizar o botão Preencher com dados por defeito, para que os campos sejam preenchidos de forma automática.

6. Por último, clique em Adicionar cliente.

O cliente foi adicionado à sua conta. Também pode encontrar este cliente na área de cliente através do menu Tabelas > Clientes.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "POS (Point of Sale)"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!