Área de Cliente
Movimentos de Venda - Notas de Crédito
Como anular uma Fatura através de uma Nota de Crédito?
A nota de crédito é um documento que permite anular um documento de venda (Fatura, Fatura Simplificada e Fatura/Recibo). A criação deste documento permite assim anular a venda e devolver a quantia do documento ao cliente.
Poderá também optar por anular apenas uma parte dessa quantia em vez do valor total do documento.
Em ambos os casos, basta converter diretamente a fatura para uma nota de crédito, como mostram os passos seguintes:
- Depois de criar a fatura, ela será visível na listagem de faturas. Para fazer a sua conversão para uma nota de crédito, clique no ícone de converter.
- De seguida, escolha a opção Nota de Crédito.
- Uma nova Nota de Crédito será criada, contendo já as informações da fatura.
- No separador Documentos Relacionados poderá encontrar os detalhes da fatura que originou esta nota de crédito, bem como o valor conciliado.
- Reveja o resto do documento, e clique depois em Guardar e Finalizar Documento.
Este artigo foi útil?
Precisa de ajuda?
Prefere telefone, e-mail ou live chat?
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.