Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Armazéns

Como aplicar armazéns nos documentos?

Para além de predefinir um armazém para todos os artigos ou aplicá-lo individualmente a cada artigo, o armazém pode ser selecionado na emissão de um documento.

Os passos seguintes explicam-lhe este processo:

1. Adicione um novo documento. Para este exemplo, criamos uma Fatura.

2. Pesquise os artigos que pretende inserir no documento.

3. Para os artigos com stock ativo, encontra o campo Armazém do Artigo onde seleciona uma opção.

4. Caso tenha predefinido um armazém para todos os artigos, ou um específico para cada artigo(como é explicado neste Guia) são esses que aparecem. No entanto, esta opção pode ser alterada.

Não é obrigatório selecionar um armazém. Nesse caso, o artigo fica sem armazém atribuído

Nota Importante:
Caso o artigo tenha sido criado no documento, a sua associação a um armazém, segue as regras anteriores.

Pode selecionar um armazém para o artigo. Caso não selecione uma opção, é automaticamente atribuído o armazém predefinido nas configurações da sua empresa. Consulte este Guia para saber mais.

Caso não exista nenhum armazém predefinido nas configurações e não tenha selecionado um armazém, o artigo fica sem armazém atribuído.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!