Como aplicar armazéns nos documentos?
Para além de predefinir um armazém para todos os artigos ou aplicá-lo individualmente a cada artigo, o armazém pode ser selecionado na emissão de um documento.
Os passos seguintes explicam-lhe este processo:
1. Adicione um novo documento. Para este exemplo, criamos uma Fatura.
2. Pesquise os artigos que pretende inserir no documento.
3. Para os artigos com stock ativo, encontra o campo Armazém do Artigo onde seleciona uma opção.
4. Caso tenha predefinido um armazém para todos os artigos, ou um específico para cada artigo(como é explicado neste Guia) são esses que aparecem. No entanto, esta opção pode ser alterada.
Não é obrigatório selecionar um armazém. Nesse caso, o artigo fica sem armazém atribuído.
Nota Importante:
Caso o artigo tenha sido criado no documento, a sua associação a um armazém, segue as regras anteriores.
Pode selecionar um armazém para o artigo. Caso não selecione uma opção, é automaticamente atribuído o armazém predefinido nas configurações da sua empresa. Consulte este Guia para saber mais.
Caso não exista nenhum armazém predefinido nas configurações e não tenha selecionado um armazém, o artigo fica sem armazém atribuído.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.