Como aplicar por cliente uma tabela de preço por defeito no POS
No POS Moloni é possível aplicar uma tabela de preços específica a um cliente.
Desta forma, sempre que selecionar esse cliente no POS, será associado o preço de forma automática. No entanto, essa mesma tabela deverá estar também configurada no artigo.
Nota Importante:
No POS é ainda possível definir uma tabela de preços por terminal, tal como explicamos nesta Guia.
No caso de ambas as opções estarem definidas, é a tabela de preços por cliente que prevalece sobre a tabela de preços por terminal.
Para poder aplicar tabelas de preços, deverá fazer parte do Plano Pro. Consulte a nossa página de Planos & Preços.
Os passos seguintes, mostram em detalhe, como realizar o processo;
Passo 1
Procure o seu cliente na listagem e aceda à sua ficha de detalhe (1);
Passo 2
Aplique a tabela de preço que pretende (2). Para saber como aplicar uma tabela de preços a um cliente, consulte esta FAQ.
Passo 3
Depois, deverá aplicar a mesma a tabela de preço ao artigo ou confirmar se está já está associada (3). Para saber como aplicar consulte esta FAQ.
Passo 4
De seguida, no POS, escolha o cliente para o documento (4) e adicione também o artigo (5). Como poderá reparar, o preço do artigo corresponde à tabela de preços que foi definida por defeito no cliente. Mesmo que exista uma tabela de preços aplica por defeito ao terminal, é a tabela de preço por cliente a prevalecer.
Esta opção é definida em tempo real. Ou seja, pode aplicar a tabela na Área de Cliente, sem ter de atualizar (fazer refresh no browser) o seu POS. Basta efetuar os passos acima descritos e, da próxima vez que adicionar o artigo, este irá aparecer já com a nova opção definida.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.