Perguntas mais frequentes
POS (Point of Sale)
Clientes

Como aplicar uma tabela de preço por defeito num terminal POS

No POS Moloni é possível aplicar uma tabela de preços específica a um terminal.

Desta forma, se o artigo tiver também a mesma tabela associada, será esse o preço a aparecer de forma automática, quando criar um documento nesse terminal.

Nota Importante:
No POS é ainda possível definir uma tabela de preços por cliente.
No caso de ambas as opções estarem definidas, é a tabela de preços por cliente que prevalece sobre a tabela de preços por terminal.

Para poder aplicar tabelas de preços, deverá fazer parte do Plano Pro. Saiba mais sobre os nossos planos.

Passo 1
Aceda às configurações do POS e escolha o seu terminal (1). Para saber como aceder às configurações do POS, consulte esta FAQ.

Passo 2
No campo "Tabela de preços(2), escolha a tabela de preço que será aplicada por defeito ao terminal. Guarde a informação, clicando em "Atualizar".

Passo 3
Depois, deverá aplicar a mesma a tabela de preço ao artigo ou confirmar se está já está associada (3). Para saber como aplicar consulte esta FAQ.

Passo 4
De seguida, crie o documento no POS e adicione o artigo. Como poderá reparar, o valor aplicado (4) corresponde à tabela de preços definida nas configurações do terminal (5).

Esta opção é definida em tempo real. Ou seja, pode aplicar a tabela de preços na Área de Cliente, sem ter de atualizar (fazer refresh no browser) o seu POS. Basta efetuar os passos acima descritos e, da próxima vez que adicionar o artigo, este irá aparecer, já com a nova opção definida.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "POS (Point of Sale)"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!