Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Zonas Geográficas

Como aplicar uma Zona Geográfica?

Para aplicar uma zona geográfica a um cliente, fornecedor ou vendedor, basta selecionar a opção pretendida no campo Zona geográfica.

Estas opções devem, em primeiro, ser criadas no menu Configurações, tal como é explicado nesta Guia.

Esta funcionalidade está disponível para os Planos Flex e Pro.

Siga os passos para aplicar uma zona geográfica a um cliente, fornecedor ou vendedor:

1. Aceda à ficha de detalhe de um cliente, fornecedor ou vendedor. Pode pesquisá-lo na listagem ou clicar em Editar.

2. Encontra o campo Zona geográfica.

3. As opções que fazem parte da caixa de seleção, foram anteriormente adicionadas por si nas Configurações. Selecione a opção pretendida.

4. Clique em Atualizar para guardar a informação.

5. A Zona geográfica foi agora aplicada. A partir de agora, pode realizar uma pesquisa em Análise de Vendas e Segmentar por Zona geográfica. Saiba mais sobre este processo através desta Guia.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!