Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Empresa

Como associar séries por defeito em tipos de documento?

No Moloni é possível aplicar uma série específica a cada tipo de documento.

Para além de poder definir uma série por defeito para a sua empresa ou por cliente, é possível aplicar séries por defeito por tipo de documento.

Siga os passos:

1. Aceda ao menu Configurações e clique em Empresa.

2. De seguida, aceda ao separador Documentos.

3. Clique na secção 5. Séries e nº de cópias.

4. Nesta secção encontra todos os documentos disponíveis no Moloni com uma caixa de seleção para selecionar a série por defeito a aplicar a cada um. Também é possível definir a quantidade de cópias para cada tipo de documento.

5. Por último, clique no botão Atualizar para guardar a informação.

Ordem aplicada nas séries do Moloni:

  • Em primeiro lugar, prevalece a série atribuída por defeito a um cliente;
  • Em segundo lugar, a série definida por tipo de documento. Saiba como configurar esta opção neste guia;
  • Em terceiro lugar, a série de origem, quando converte um documento;
  • Em último lugar, a série definida por defeito na listagem de séries das configurações da empresa. Saiba mais neste guia.
 
Por exemplo, tem a série A definida por defeito nas Faturas e no cliente a série D, ao criar uma Fatura para esse cliente, é a série D que aparece de forma automática.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!