Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Séries

Como ativar a comunicação de séries de faturação na AT?

Para ser possível comunicar as suas séries e obter os códigos de validação, automaticamente através do Moloni, deve ter um utilizador autorizado a fazê-lo na área pessoal do Portal das Finanças da sua entidade.

Siga os passos:

1. Aceda ao Portal das Finanças.

2. Caso já tenha um utilizador atribuído, ative a caixa de verificação da opção WSE - Comunicação e Gestão de Séries por webservice e clique em Submeter.

Caso não tenha um utilizador atribuído, basta preencher os dados solicitados e ativar a caixa de verificação da opção WSE - Comunicação e Gestão de Séries por webservice e clique em Submeter.

Caso já tenha um utilizador criado para a comunicação de faturas ou documentos de transporte, basta ativar as permissões referidas.

3. Deve configurar a ligação à AT, na sua conta Moloni. Para isso, na área de cliente, aceda ao menu A. Tributária e clique em Configuração da Ligação.

4. Insira o ID do utilizador que criou no site da AT e a palavra-passe.

Se ainda não sabe como criar um utilizador, consulte este Guia.

5. Ative a caixa de verificação Registo de séries AT.

Ao selecionar esta opção ativa a comunicação automática de séries com a AT.

6. Clique em Guardar e a sua conta está pronta para comunicar séries com a AT.

A leitura deste guia, não dispensa a consulta da documentação disponibilizada pela AT. Para mais informações consulte este link: https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/apoio_contribuinte/Faturacao/Comunicacao_Series_ATCUD/Paginas/default.aspx

Ligações de Interesse

https://www.moloni.pt/suporte/como-comunicar-series-automaticamente-no-moloni

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!