Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Características Gerais

Como configurar a autenticação de dois fatores através do e-mail?

No Moloni é possível ativar a autenticação de dois fatores sempre que efetuar login.

Este método de autenticação funciona como uma medida de segurança adicional, garantindo que apenas o próprio utilizador acede à conta.

Este processo deve ser configurado por utilizador, isto é, se a sua conta Moloni tem mais de um utilizador, este processo deve ser efetuado por cada um deles.

Siga os passos:

1. Na área de cliente, aceda ao menu de utilizador e clique em Segurança e acesso.

2. Ative o botão da secção E-mail.

3. Insira a sua palavra-passe e clique no botão Confirmar palavra-passe.

4. Insira o código de verificação recebido através do seu e-mail e clique no botão Verificar código.

A autenticação de dois fatores foi ativada com sucesso.

Após a ativação, o Moloni gera automaticamente oito códigos de backup para o utilizador. Caso tenha perdido o seu dispositivo móvel, o utilizador pode utilizar, em vez do código numérico fornecido pelo e-mail, um destes códigos de backup para recuperar o acesso à conta Moloni. Estes códigos de backup, uma vez gerados, só podem ser utilizados uma vez e devem ser guardados num local seguro.

5. Copie ou descarregue um ficheiro (formato .txt) com os códigos. Para isso, clique no botão Copiar ou Descarregar.

6. De seguida, clique em Continuar.

Caso tenha perdido ou tenha utilizado todos os códigos de backup, pode gerar novos códigos, clicando no botão.

Ao gerar novos códigos de backup, os códigos anteriores serão inativados.

Nota:

A utilização desta autenticação não afeta os procedimentos de recuperação de senha, troca de e-mail ou validação inicial das contas Moloni. Se perder ou substituir o dispositivo utilizado nas apps de autenticação, consulte os guias do Google Authenticator ou Microsoft Authenticator. Se continuar com dificuldades de acesso à sua conta, por favor, entre em contacto com a nossa equipa de suporte para receber o acompanhamento de um especialista.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!