Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - EDI

Como configurar a eSPap no Moloni?

Siga os passos:

1. Aceda ao menu Configurações > EDI > Configurar.

2. Na secção eSPap , clique no botão Solicitar ativação eSPap.

3. O pedido foi enviado com sucesso. Aguarde o contacto por parte da eSPap. Clique no botão Fechar

A Moloni enviou os seguintes dados à eSPap:

  • E-mail;
  • Designação Social;
  • Nº de Identificação Fiscal;
  • Morada;
  • Código Postal;
  • Localidade.

A partir deste momento, o processo fica a cargo da eSPap. Este processo não é imediato, pode demorar alguns dias.  

O processo de ativação necessita da aceitação do acordo EDI tipo Europeu, que é formalizado através do envio de um link por parte da eSPap.

4. Depois de concluído o processo por parte da eSPap, recebe as credenciais que devem ser inseridas no Moloni. Para isso, clique no botão Inserir credenciais.

5. Insira os dados solicitados.

Caso pretenda, pode selecionar este provedor de serviço por defeito. Para isso, ative a caixa de verificação Comunicação ativa por defeito.

6. Por último, clique em Guardar.

O provedor de serviços eSPap foi configurado com sucesso. 
Antes de fazer o envio dos seus documentos, por favor, certifique-se que a entidade faturada se encontra registada na Plataforma FE-AP.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!