Como criar um documento a partir do Shopify?
A criação de documentos é feita no Shopify através da app Moloni. Este processo é fácil, rápido e sem complicações.
Existem duas formas de emitir documentos:
- De forma manual;
- De forma automática.
Como emitir documentos de forma manual no Shopify?
Siga os passos:
1. Com a encomenda criada, aceda ao menu Aplicações.
2. Selecione a app Moloni Portugal.
3. No separador Pedidos selecione a encomenda pretendida, ativando a caixa de verificação da mesma.
Pode selecionar várias encomendas ao mesmo tempo, emitindo massivamente os documentos.
4. Selecione a opção Criar documento.
5. Selecione o tipo de documento que pretende emitir.
6. Pode, ainda, selecionar se pretende fechar o documento, enviá-lo por e-mail ou criar um documento de transporte, ativando a caixa de verificação destas opções. Clique em Aplicar.
7. O documento foi criado com sucesso. Clique em Fechar.
8. Através do separador Documentos acede à lista de documentos emitidos.
Nota:
Para converter novamente uma encomenda já gerada num documento basta retirar a tag ‘Moloni’ da encomenda. Só assim é possível voltar a gerar um novo documento.
Como emitir documentos de forma automática no Shopify?
Siga os passos:
1. Para que as suas encomendas sejam convertidas em documentos automaticamente, aceda às Definições da aplicação Moloni.
2. Na secção Documentos e encomendas, no campo Criar documentos automaticamente, selecione se pretende que os documentos sejam emitidos automaticamente após o pagamento da encomenda, ou após a conclusão da mesma.
3. Por último, clique em Guardar.
Assim, sempre que uma encomenda seja paga ou concluída, o documento para a mesma será gerado automaticamente com as configurações por defeito configuradas na App Moloni.
Caso aconteça algum erro no processo de criação de documentos automáticos, poderá também ser notificado do mesmo.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.