Como criar um documento na App Moloni Manager?
A app Moloni Manager permite emitir vários tipos de documentos como faturas, faturas simplificadas, recibos e notas de crédito.
Permitindo assim ter um controlo em tempo real da emissão de todos os documentos.
Siga os passos:
1. Com a sessão iniciada na app, aceda ao menu esquerdo e toque em Documentos.
2. Toque na secção Vendas e selecione Faturas Simplificadas.
3. Aparece uma lista com todos os documentos emitidos, toque no botão Novo doc.
4. Existem vários campos que deve preencher como a Série e a Data de emissão.
5. Na secção Dados cliente, toque no botão Pesquisar para selecionar o cliente pretendido.
Caso não tenha o cliente criado, pode fazê-lo sem sair do documento utilizando o botão Adicionar.
6. De seguida, colocamos os artigos ou serviços que pretendemos faturar. Para isso, na secção Artigos, toque em Pesquisar e selecione os artigos pretendidos.
7. Todos os artigos ou serviços selecionados aparecem na fatura. Estes podem ser duplicados, alterados (quantidade) ou eliminados.
8. Pode ainda alterar o preço, o desconto e o imposto associado tocando no artigo pretendido.
9. As secções Dados financeiros, Documentos relacionados e Observações também podem ser preenchidas (opcional).
10. Na secção Pagamentos, toque em Adicionar.
11. Selecione o Método de pagamento utilizado.
12. Toque em Adicionar pagamento.
13. Toque em Guardar.
14. Para finalizar, toque em Criar documento.
15. Toque em Finalizado para emitir o documento. Caso pretenda guardar como rascunho e emitir o documento posteriormente, toque em Rascunho.
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