Como criar uma Nota de Crédito?
A Nota de Crédito é um documento para creditar/anular o valor de uma fatura.
A sua criação é simples, mas existem alguns aspetos a ter em conta. Mais informações neste guia.
Siga os passos:
1. Aceda ao menu Documentos e clique em Notas de Crédito.
2. De seguida, clique em Adicionar Nota de Crédito.
3. Selecione uma das opções:
- Indicação dos documentos que retifica (documentos relacionados);
- Concessão de descontos do tipo Rappel.
4. Se escolheu Indicação dos documentos que retifica (documentos relacionados), selecione o cliente e escolha os documentos a conciliar na secção Gerir Documentos Relacionados.
5. De seguida, selecione os documentos a relacionar.
6. Pode ativar a opção Mostrar docs. liquidados. Com esta opção ativa, vão ser listadas as faturas já liquidadas e os documentos auto-pagos (Faturas/Recibo e Faturas Simplificadas).
7. Clique em Pesquisar Filtros Aplicados para obter os resultados correspondentes.
8. Por último, clique em Guardar e finalizar documento.
A Nota de Crédito foi criada com sucesso.
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