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Movimentos de Venda - Notas de Crédito

Como criar uma Nota de Crédito?

A criação da Nota de Crédito deve obedecer a algumas regras. Conheça o processo em pormenor.

A Nota de Crédito é um documento para creditar/anular o valor de uma fatura. A sua criação é muito simples, mas existem alguns aspetos a ter em conta, tal como descrito aqui.

Os passos seguintes exemplificam como criar uma nota de crédito:

  1. Clique em Documentos e depois em Notas de Crédito.
    Menu Documentos
  2. Clique em Adicionar Nota de Crédito.
  3. Escolha uma das opções:
    • Indicação dos documentos que retifica (documentos relacionados);
    • Concessão de descontos do tipo Rappel.
    Adicionar nota de credito
  4. Se escolheu Indicação dos documentos que retifica (documentos relacionados), selecione o cliente e escolha os documentos a conciliar na secção Documentos Relacionados.
    Documentos relacionados
    Tenha em atenção que preços e quantidades não podem ultrapassar os preços e quantidades dos artigos dos documentos de origem.
  5. Depois, na janela que abre, para além de selecionar os documentos relacionados, pode ativar a opção Mostrar docs. liquidados.
    Mostrar docs. liquidados
    Com essa opção ativa, vão ser listadas também faturas já liquidadas e documentos auto-pagos (Faturas/Recibo e Faturas Simplificadas).
  6. Deverá clicar em Pesquisar Filtros Aplicados para obter os resultados correspondentes.
  7. Preencha o resto do documento.
    Se o valor final da Nota de Crédito for superior ao valor do documento relacionado, irá aparecer um aviso.
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