Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Tabelas - Clientes

Como atribuir uma série por defeito a um cliente?

No Moloni é possível aplicar uma série de documentos por defeito a um cliente.

Com esta funcionalidade, sempre que adicionar o cliente a um documento, a série definida é selecionada automaticamente.

Esta funcionalidade apenas está disponível no Plano Pro.

Siga os passos:

1. Aceda ao menu Tabelas e clique em Clientes.

2. De seguida, clique em Editar.

3. Aceda ao separador Configurações de Faturação.

4. No campo Série por defeito selecione a série a atribuir ao cliente. 

5. Por último, clique em Atualizar.

A série foi atribuída ao cliente com sucesso.

Ordem aplicada nas séries do Moloni:

  • Em primeiro lugar, prevalece a série atribuída por defeito a um cliente;
  • Em segundo lugar, a série definida por tipo de documento. Saiba como configurar esta opção neste guia;
  • Em terceiro lugar, a série de origem, quando converte um documento;
  • Em último lugar, a série definida por defeito na listagem de séries das configurações da empresa. Saiba mais neste guia.
 
Por exemplo, tem a série A definida por defeito nas Faturas e no cliente a série D, ao criar uma Fatura para esse cliente, é a série D que aparece de forma automática.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!