Como é que os meus clientes podem aceder aos seus dados pessoais?
O Moloni permite que os seus clientes possam saber que dados pessoais fazem parte da sua empresa. Saiba como.
Com a entrada em vigor do RGPD (pode saber mais aqui) o Moloni dispõe agora de um conjunto de ferramentas que lhe permitem proporcionar aos seus clientes o exercício dos direitos ARCO (Acesso, Retificação, Cancelamento e Oposição).
Estas ferramentas encontram-se disponíveis no menu lateral direito da ficha de cada um dos seus clientes, na secção identificada como "RGPD". Uma destas funcionalidades é a possibilidade de enviar para cada cliente, um documento com os dados pessoais desse cliente.
Esta ação pode ser realizada de duas formas;
- Enviar um e-mail com um documento contendo todos os dados pessoais do seu cliente, no âmbito do Moloni;
- Exportar o mesmo documento para PDF.
Para além destas 2 funcionalidades, existe ainda outra opção. Saiba mais através deste Guia.
Siga os passos:
1. Aceda à listagem do seu cliente para encontrar esta opção. Para isso, clique em Tabelas e em Clientes.
2. Procure o seu cliente e clique em Editar para entrar na ficha de cliente.
3. De seguida, clique no separador RGPD.
4. Para enviar um documento com todos os dados pessoais, pode escolher duas opções: clicar na opção Exportar ficha de dados pessoais ou Envio de dados pessoais por e-mail. Ao clicar na primeira opção Exportar ficha de dados pessoais, é exportado um documento em PDF contendo os dados pessoais do cliente, que pode enviar depois ou imprimir.
5. Ao clicar na segunda opção Envio de dados pessoais por e-mail, o mesmo documento PDF é gerado e anexado automaticamente a um e-mail a ser enviado para o seu cliente.
6. De seguida deve preencher os campos, entre eles o e-mail do seu cliente.
7. Por último, clique em Enviar.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.