Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Consultas - Referências Multibanco (MB)

Como gerar e enviar um recibo a partir do pagamento de uma Referência Multibanco

Sempre que é paga uma referência multibanco, o Moloni disponibiliza a possibilidade de gerar e enviar um recibo automaticamente. 

Siga os passos:

1. Aceda ao menu Configurações e, no campo Referências Multibanco, selecione Configurar.

2. Ative a opção Usar referências MB.

3. Selecione o separador Ações automáticas.

4. Neste separador encontra duas opções:

  • A opção Gerar Recibo permite gerar um recibo de forma automática;
  • A opção Enviar Recibo permite enviar automaticamente o recibo gerado para o seu cliente.
    Para selecionar esta opção deve ter a opção Gerar Recibo ativa e o cliente deve ter um e-mail associado.
  • Deve ter pelo menos um método de pagamento configurado do tipo Multibanco para poder ativar esta opção. Saiba mais neste guia.

5. Clique em Atualizar para guardar as informações.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!