Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Painel Principal

Como interpretar o Painel Principal?

O Painel Principal da sua Área de Cliente Moloni encontra-se dividido por áreas que facilitam a consulta e permitem obter informações rápidas sobre o estado atual da sua empresa.

Para além dos gráficos, pode visualizar alguns dados estatísticos sobre a utilização da sua conta bem como informação que falta inserir.

Por outro lado, encontra um conjunto de ligações rápidas para o suporte técnico ou ainda atalhos para operações como a criação de uma fatura ou a comunicação com a Autoridade Tributária.

Para conhecer ao pormenor cada área do Painel Principal, siga os passos abaixo descritos:

Gráficos
O principal aspeto a destacar no Painel Principal são os gráficos.
Estes permitem obter informações sobre variáveis relevantes da sua conta, como a evolução da faturação durante um período de tempo ou os produtos mais vendidos.

Existem 4 gráficos disponíveis:

  • Controlo de Tesouraria;
  • Diário de Faturação;
  • Montante em Dívida;
  • Produtos mais vendidos.

graficos

Configuração
Em Configuração a indicação da percentagem permite saber a quantidade de informação necessária para a sua conta Moloni fique completa.
Neste caso, 100%, significa que todas as informações estão completas.

100

Uso da Conta
Em Uso da Conta pode obter dados estatísticos, como o número de documentos criados, ou o total de clientes e artigos atualmente existentes na sua empresa.

uso

Ligação AT
Em Ligação AT encontra ligações para configuração de comunicação com a Autoridade Tributária e para exportar um SAF-T PT.
Estas opções continuam disponíveis nos menus habituais.

at

Configurações, Suporte, Ajuda e Atalhos
Na parte lateral da sua Página principal irá encontrar 4 secções:

  • Módulo POS -Encontra um atalho para aceder ao seu Ponto de Vendas (POS), e ainda uma ligação para documentação de apoio onde compilamos toda a informação que necessita sobre o funcionamento do POS;
  • Configurações - Pode escolher mostrar ou ocultar os gráficos da página principal;
  • Suporte - Encontra ligações para as Perguntas Mais Frequentes e Vídeos no Youtube, com ajuda personalizada sobre o funcionamento do Moloni;
  • Atalhos - Ligações rápidas para aceder a algumas áreas importantes no Moloni, como as listagens de clientes e artigos ou a criação de alguns dos documentos usuais.

lateral

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!