Perguntas mais frequentes
POS (Point of Sale)
Terminais de pagamento TPA

Como resolver as falhas em pagamentos com o TPA?

Ocorreu um problema com o pagamento no TPA e o talão não foi impresso? O Moloni tem a solução para este tipo de situações, através de uma opção que permite imprimir o último comprovativo.

Siga os passos:

  1. Após selecionar os artigos pretendidos para uma venda no POS, clique em Fechar.
  2. Nos métodos de pagamento disponíveis, selecione Multibanco.
  3. Clique em Adicionar e é dado início ao pagamento pelo TPA;
  4. O processo iniciou e as diferentes etapas são mostradas no ecrã.
  5. Se o processo falhar, visualiza esta mensagem.
    Para confirmar assim se o pagamento foi realizado, deve clicar em Imprimir último comprovativo e confirmar se o talão tem a mesma data e valor que são apresentados no ecrã.
  6. Pode verificar que a data do talão impresso não coincide com a informação apresentada na janela anterior.
    impressão TPA
  7. Significa que o pagamento não foi realizado. Por isso, clique em Cancelar ou Tentar novamente.
  8. Caso os dados do talão coincidam com aquilo que é apresentado no ecrã, significa que o pagamento foi realizado. Clique em Pagamento manual e conclua a venda.

Para saber mais consulte os Guias:

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