Como solicitar o pagamento de documentos pendentes aos clientes?
O Moloni facilita a gestão dos pagamentos pendentes dos seus clientes. Descubra como.
No Moloni existe uma funcionalidade que permite enviar, diretamente para o e-mail do cliente, uma listagem PDF com todos os documentos pendentes.
Já não é necessário selecionar os documentos, exportar uma listagem e anexá-la num e-mail, o Moloni reúne todas estas operações num único clique, através da opção Solicitação de pagamento por e-mail.
Neste Guia, mostramos como funciona a listagem de pendentes no Moloni.
Saiba como realizar este processo, consultando os passos:
1. Aceda ao menu Consultas e, em Vendas, clique em Listagem de Pendentes.
2. Encontra uma listagem com todos os documentos pendentes, organizados por cliente. Clique no cliente que pretende.
3. Selecione a opção Solicitação de pagamento por e-mail.
4. Aparece uma janela onde deve introduzir, de forma obrigatória, o nome e o e-mail do destinatário.
Pode adicionar outras informações, como uma mensagem personalizada.
5. Clique em Enviar para concluir o envio da listagem de pendentes.
6. A listagem de pendentes é incluída sob a forma de anexo no e-mail.
O e-mail enviado encontra-se personalizado com logótipo da empresa e dados da morada.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.