Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Outros tópicos

Configuração do remetente dos seus e-mails

O Moloni permite configurar o remetente de e-mails que envia para os seus clientes, mas existem aspetos importantes a ter em conta. Saiba quais.

O Moloni permite configurar o remetente dos e-mails que envia para os seus clientes com documentos e outras notificações. Esta funcionalidade permite que o Moloni envie os e-mails em seu nome mas existem várias preocupações e limitações a ter em conta.

De uma forma geral, sempre que envia um e-mail aos seus clientes, seja com documentos para download ou uma listagem, o envio é feito a partir do endereço de e-mail faturas@moloni.pt
Este procedimento garante a entrega do seu e-mail ao destinatário em condições normais de funcionamento.

No entanto, e para utilizadores do Plano Pro que tenham a possibilidade de configurar o servidor onde têm o alojado o seu domínio, o Moloni permite que o envio seja feito por um endereço personalizado.

NOTA IMPORTANTE

Se tiver endereços do tipo Gmail, Sapo, Hotmail ou outros que não sejam controlados por si ou do seu domínio, não é possível efetuar esta configuração, e os e-mails são sempre enviados através do endereço faturas@moloni.pt

Se tiver um domínio próprio, deve confirmar junto do seu fornecedor de alojamento de e-mail/domínio, se pode efetuar uma pequena configuração no servidor, para permitir o Moloni envie e-mails.

Para saber qual a configuração necessária, consulte este Guia.

Ativar esta opção sem cumprir estes requisitos, significa que os e-mails enviados correm o risco de não serem entregues aos seus clientes.

A configuração de remetente de e-mail está disponível para:

  • Documentos;
  • Templates de Identificação; 
  • Clientes;
  • Listagem de Pendentes de Vendas;
  • Eventos Programados;
  • Alertas de Stock.

Quem pode configurar esta opção?

Para beneficiar desta funcionalidade, deve ter um Plano Pro.
Para os clientes que não façam parte do Plano Pro mas que já tiveram esta opção ativada, podem solicitar a reativação desta funcionalidade.
Basta realizar o pedido através do e-mail apoio@moloni.pt e a nossa equipa confirmar se tem o SPF corretamente configurado e se é elegível para utilizar esta opção.

Como configurar esta opção?

Para ativar esta opção, execute os seguintes passos:

1. Aceda ao menu Configurações e clique em Empresa.

2. Clique no separador E-mails.

3. Procure o campo Quero ativar envio de e-mails personalizado.

4. Encontra o botão Confirmo que posso configurar o SPF. Depois de efetuar os passos deste Guia, que garantem que os seus e-mails serão enviados corretamente, clique no botão.

5. Ative a opção e insira o e-mail pretendido.

6. Clique em Atualizar para guardar a informação.

Para mais informações sobre esta configuração:

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
A nossa documentação está organizada por categorias e sub-categorias (Temas),
sendo atualizada com frequência para que possa estar a par de novidades, dicas e truques.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!