Como consultar o estado do envio dos meus documentos à AT?
No Moloni pode consultar os documentos enviados à Autoridade Tributária, os documentos com erros ou em fila de espera.
Para isso, deve ter a comunicação com a AT ativada. Para saber como ativar a ligação à AT, consulte este Guia.
Consultar a listagem de pendentes
Siga os passos:
1. Aceda ao menu A. Tributária e clique em Listagem de Pendentes.
2. Nesta página encontra uma listagem de todos os documentos pendentes à AT.
Pode ordenar cada coluna por ordem alfabética, ordem ascendente ou descendente.
3. Pode consultar o detalhe de cada documento.
4. Verificar o estado do envio que pode ser Em fila ou Falhou.
Quando existe um erro no envio de um documento, pode consultar a descrição associada.
Consultar a listagem de envios
Siga os passos:
1. Aceda ao menu A. Tributária e clique em Listagem de Envios com Sucesso.
2. Nesta página encontra uma listagem de todos os documentos enviados à AT.
Pode ordenar cada coluna por ordem alfabética, ordem ascendente ou descendente.
3. Pode consultar o detalhe de cada documento.
O que posso fazer em caso de erro no envio?
Erro: Credenciais inválidas
Deve corrigir os dados das credenciais do utilizador da AT e entre em contacto connosco para solicitar novo envio.
Erro: Erro de preenchimento
Entre em contacto connosco através do e-mail apoio@moloni.pt para pedir apoio na solução do erro.
Erro: Falha no serviço da AT
No caso do erro acontecer devido a uma falha no serviço da AT, o Moloni envia automaticamente os documentos, logo que o serviço fique disponível.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.