Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Configurações - Comunicação Autoridade Tributária (AT)

Como consultar o estado do envio dos meus documentos à AT?

No Moloni pode consultar os documentos enviados à Autoridade Tributária, os documentos com erros ou em fila de espera.

Para isso, deve ter a comunicação com a AT ativada. Para saber como ativar a ligação à AT, consulte este Guia.

Consultar a listagem de pendentes

Siga os passos:

1. Aceda ao menu A. Tributária e clique em Listagem de Pendentes.

2. Nesta página encontra uma listagem de todos os documentos pendentes à AT.

Pode ordenar cada coluna por ordem alfabética, ordem ascendente ou descendente.

3. Pode consultar o detalhe de cada documento.

4. Verificar o estado do envio que pode ser Em fila ou Falhou.

Quando existe um erro no envio de um documento, pode consultar a descrição associada.

Consultar a listagem de envios

Siga os passos:

1. Aceda ao menu A. Tributária e clique em Listagem de Envios com Sucesso.

2. Nesta página encontra uma listagem de todos os documentos enviados à AT.

Pode ordenar cada coluna por ordem alfabética, ordem ascendente ou descendente.

3. Pode consultar o detalhe de cada documento.

O que posso fazer em caso de erro no envio?

Erro: Credenciais inválidas

Deve corrigir os dados das credenciais do utilizador da AT e entre em contacto connosco para solicitar novo envio.

Erro:  Erro de preenchimento

Entre em contacto connosco através do e-mail apoio@moloni.pt para pedir apoio na solução do erro.

Erro:  Falha no serviço da AT

No caso do erro acontecer devido a uma falha no serviço da AT, o Moloni envia automaticamente os documentos, logo que o serviço fique disponível.

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