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Criar, imprimir e enviar por e-mail um documento

No Moloni pode criar, imprimir e enviar por e-mail um documento. Descubra como este processo pode ser simples.

O Moloni possui uma funcionalidade que lhe permite gerar automaticamente um novo documento a partir de outro emitido, como por exemplo, emitir uma fatura e depois criar de forma automática, o recibo que a liquida. 

Pode também imprimir este documento ou enviá-lo por e-mail.

Siga os passos  e conheça este processo ao pormenor:

1. Para criar um novo documento, aceda ao menu Documentos

2. Clique em Adicionar Fatura.

3. Preencha o documento e finalize-o. Saiba mais neste Guia.

4. Este documento pode depois ser convertido para um recibo, ao clicar neste ícone.

5. Clique na opção Recibo.

6. É redirecionado para o novo documento que contém os dados pertencentes à fatura, podendo ser editado. Feche o documento.

7. O recibo pode ser impresso, clicando neste ícone.

8. O documento é exportado para PDF, podendo ser impresso.

9. Pode ser enviado por e-mail para os seus clientes e fornecedores.

10. Aparece uma janela com alguns campos que deve preencher para enviar o seu documento por e-mail. Para saber mais sobre enviar documentos por e-mail, consulte este Guia.

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