Criar, imprimir e enviar por e-mail um documento
No Moloni pode criar, imprimir e enviar por e-mail um documento. Descubra como este processo pode ser simples.
O Moloni possui uma funcionalidade que lhe permite gerar automaticamente um novo documento a partir de outro emitido, como por exemplo, emitir uma fatura e depois criar de forma automática, o recibo que a liquida.
Pode também imprimir este documento ou enviá-lo por e-mail.
Siga os passos e conheça este processo ao pormenor:
1. Para criar um novo documento, aceda ao menu Documentos.
2. Clique em Adicionar Fatura.
3. Preencha o documento e finalize-o. Saiba mais neste Guia.
4. Este documento pode depois ser convertido para um recibo, ao clicar neste ícone.
5. Clique na opção Recibo.
6. É redirecionado para o novo documento que contém os dados pertencentes à fatura, podendo ser editado. Feche o documento.
7. O recibo pode ser impresso, clicando neste ícone.
8. O documento é exportado para PDF, podendo ser impresso.
9. Pode ser enviado por e-mail para os seus clientes e fornecedores.
10. Aparece uma janela com alguns campos que deve preencher para enviar o seu documento por e-mail. Para saber mais sobre enviar documentos por e-mail, consulte este Guia.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.