Desconto por Rappel em Notas de Crédito
Como aplicar um desconto por Rappel em Notas de Crédito.
Regra geral, a emissão dos documentos do tipo Notas de Crédito obriga à indicação do(s) documento(s) que estão a retificar, na secção dos documentos relacionados. No entanto, existe um caso especial em que podem ser emitidas Notas de Crédito sem indicação de documentos que retificam. O Rappel trata-se de um "prémio" ou "desconto" na forma de crédito atribuído a um cliente para aplicar em compras futuras, e que serve para descontar o valor a pagamento ou mesmo para devolver ao cliente, caso não se verifiquem novas transações.
Neste sentido, sempre que emite uma nota de crédito é disponibilizada uma secção designada por Desconto por Rappel. Nesta secção deve preencher as datas de início e fim do período sobre o qual o desconto incide tendo também disponível um campo de observações para que possa adicionar alguma anotação em particular.
Siga os passos:
1. Aceda ao menu Documentos e clique em Notas de Crédito.
2. Clique em Adicionar Nota de Crédito.
3. Selecione a opção Concessão de descontos do tipo Rappel.
4. De seguida, insira o cliente e os artigos pretendidos
5. Preencha os campos Data de início e Data de fim.
6. Caso pretenda pode deixar uma nota no campo Observações.
7. Por último, clique em Guardar e finalizar documento.
A nota de crédito foi criada com sucesso.
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