Área de Cliente
Configurações - Comunicação Autoridade Tributária (AT)
Discordância de estados na comunicação de documentos à AT
Comunicar documentos à AT via webservice é muito simples. No entanto, durante o processo de comunicação à AT, se o estado do documento for alterado no Moloni poderá ocorrer que o documento seja comunicado com seu estado inicial.
Como por exemplo, durante a comunicação de um documento Fechado, se o seu estado for alterado para Anulado, é comunicado à AT como Fechado.
Esta situação ocorre raramente e os documentos nestas condições apresentam o seguinte ícone:
Se algum dos seus documentos apresentar este ícone, proceda a uma destas soluções:
- Aceda ao site e-Fatura e anule manualmente o documento comunicado via webservice;
- Exporte o ficheiro SAF-T(PT) com a indicação de que o documento está anulado e volte a submeter o ficheiro;
- Contacte o serviço de apoio ao cliente da Moloni para que a comunicação da alteração do estado do documento seja enviada via webservice.
Este artigo foi útil?
Precisa de ajuda?
Prefere telefone, e-mail ou live chat?
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.