Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Tabelas - Clientes

Posso alterar o contribuinte de um cliente depois de ser utilizado em documentos?

Sim pode, desde que o contribuinte tenha sido utilizado em documentos sem validade fiscal ou documentos em rascunho.

A partir do momento em que o cliente integre um documento com validade fiscal, como uma Fatura ou Recibo, já não é possível alterar o contribuinte.

Quando não insere o contribuinte, o cliente fica automaticamente com o contribuinte 999999990 (consumidor final), como explica este Guia.

Documentos sem validade fiscal no Moloni

Documentos de fornecedor:

  • Notas de encomenda;
  • Faturas;
  • Faturas simplificadas;
  • Notas de crédito;
  • Notas de débito;
  • Notas de devolução;
  • Recibos;
  • Pedidos de garantia.

Documentos internos.

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!