Perguntas mais frequentes
Área de Cliente
Documentos

É possível que a data de vencimento não seja preenchida automaticamente nos documentos?

Em documentos cuja data de vencimento é opcional, é possível que não seja preenchida automaticamente. 

Os documentos nos quais esta ação é possível:

  • Notas de Encomenda;
  • Notas de Encomenda de Fornecedor;
  • Avenças;
  • Faturas Pro forma;
  • Orçamentos. 

A opção para ativar este comportamento localiza-se nas configurações da empresa no menu Empresa e Utilizadores.


Siga os passos para perceber como funciona este processo: 

1. Aceda ao menu Empresa e Utilizadores e escolha a opção Empresa.

2. Clique no separador Documentos.

3. Encontra a opção Data de vencimento automática quando opcional. Desative-a para que a data de vencimento deixe de ser preenchida automaticamente nos documentos acima listados. Clique Atualizar para guardar a alteração.

4. Sempre que criar um dos documentos acima listados, a data e o prazo de vencimento deixam de ser automaticamente preenchidos.

Esta opção também é válida para clientes que tenha um prazo de vencimento aplicado por defeito. Assim, mesmo quando escolher um desses clientes, a data de vencimento não é selecionada automaticamente.

5. No entanto, pode selecionar a opção que pretender aquando a emissão de um documento.

 

Procure na documentação
Ajuda complementar
Assuntos relacionados com "Área de Cliente"
Outros temas de ajuda
Nesta secção, encontra os temas que podem suscitar algumas dúvidas. Esperamos, desta forma, dar resposta às Perguntas Mais Frequentes. Garantimos que a nossa documentação está sempre organizada por categorias e sub-categorias (temas), sendo atualizada com frequência, para que possa estar a par de novidades, dicas e truques. Todas irão responder às suas questões, com detalhes explicados passo-a-passo.
Registe-se e experimente grátis durante 30 dias!