Posso enviar documentos por e-mail aos meus clientes e fornecedores?
Sim, é possível enviar qualquer um dos documentos criados na plataforma Moloni por e-mail para os seus clientes e/ou fornecedores.
Siga os passos:
1. Clique no ícone de enviar por e-mail que mostra o número de vezes que já foi enviado.
2. Preencha os campos. Para facilitar o processo, pode usar opções pré-selecionadas. O e-mail geral é sempre definido como o endereço mais provável e, caso exista, está selecionado por defeito.
3. Os endereços de e-mail que aparecem têm por base os dados da ficha do seu cliente ou do seu fornecedor. Caso não pretenda escolher nenhum dos endereços usados, clique em Escolha um endereço de e-mail para ativar a caixa de texto e poder introduzir a informação que pretende. O mesmo acontece em E-mail CC e E-mail Bcc.
4. No campo Mensagem introduza uma ou selecione uma mensagem pré-definida.
5. Por último, clique em Enviar.
O e-mail enviado é totalmente personalizado com os dados da empresa, bem como um link onde pode descarregar o ficheiro.
Prazo de validade do link
Por uma questão de segurança, o link para descarregar o ficheiro que vai no e-mail enviado tem uma validade de 90 dias, findo o qual não será possível o cliente ficará impedido de aceder ao documento já que o link expira.
Caso isso aconteça e seja alertado pelo seu cliente, basta voltar a enviar um novo e-mail. Experimente, colocando um e-mail seu como destinatário e teste.
Configuração do Remetente
Por defeito assumimos o nome da empresa e endereço geral de e-mail, mas se pretender configurar estes dados, basta ir ao menu Configurações, Empresa e no separador Geral pode preencher os campos.
Fale agora com um especialista que o ajudará a tirar todas as suas dúvidas.